INE adere a campanha de vacinação massiva contra a COVID-19

image_mini (2).jpg

Em resposta a campanha de vacinação contra a COVID-19 lançada recentemente pelo Presidente da República de Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi, a Presidente do Instituto Nacional de Estatística, Mónica Magaua, testemunhou hoje, o início a nível dos serviços centrais do INE e exortou a todos os funcionários e colaboradores da instituição, a nível dos Serviços Central para aderirem à vacinação.

O facto decorreu hoje, 12 de Agosto corrente, no arranque do processo, que terá a duração de dois dias e irá abranger todos os funcionários da instituição ao nível central. Refira-se que de segundo o governo de Moçambique o plano de vacinação contra a COVID-19 prevê abranger cerca de 17 milhões de moçambicanos. É de destacar que a vacina estimula a produção de anticorpos para a defesa do nosso organismo, além de nos proteger contra outro tipo de doenças graves, reduzindo o risco de morte e aumentando a imunidade da pessoa e reduzindo a possibilidade da propagação na comunidade.

Outras Notícias


  • thumbnail

    No que concerne a produção de minerais registrou-se um crescimento significativo no referido período a destacar no grupo de minerais metálicos (ouro 56.7%, rutilo 49.6% e concetrado de areais pesadas 75.6%), nos minerais não metálicos (berilo 314.6%, grafite 324.7% e quartzo diverso 628.1%), pedras preciosas e semi-preciosas (turmalinas 2333.8% e rubi 213.5%) e minerais combustíveis...

  • thumbnail

    O Censo identificou no País 2 162 focos de mineração artesanal, dos quais 1 577 são activos e 583 inactivos. Do total dos focos activos de mineração, cerca de 31% dedicam-se à exploração de Ouro. Foram identificados 229 680 mineradores artesanais e 151 688 comerciantes e prestadores de serviços aos mineradores.

Idioma:
português [beta]english

Planos e relatórios

Links

Contacte-nos

Redes Sociais

FACEBOOK

YOUTUBE

INSTITUTO NACIONAL DE ESTATÍSTICA - Moçambique. 1996-2023 Powered by: Infopel RDSambo