INE RECEBE VISITA DA DELEGAÇÃO NORUEGUESA

1 (1).jpg

No âmbito do mapeamento de possíveis áreas de cooperação entre Noruega e Moçambique

No âmbito do mapeamento de possíveis áreas de cooperação para os próximos anos entre Noruega e Moçambique no domínio da produção de estatísticas oficiais, o Instituto Nacional de Estatística (INE) recebeu a visita de uma delegação norueguesa composta por especialistas do Statistics Norway (SSB) e por Oficiais Séniores da Embaixada do Reino da Noruega em Maputo. 

Durante a referida missão, que decorreu de 13-17 do mês de novembro do corrente ano, a delegação norueguesa manteve igualmente encontros de trabalho para auscultar outros parceiros de cooperação que têm prestado apoio para a implementação dos Planos Estratégicos do Sistema Estatístico Nacional, bem como, com a Sociedade Civil e Academia.

Importa salientar que o mapeamento consistiu no levantamento das necessidades para assistência técnica, com particular destaque para as áreas de Estatísticas Económicas, Contas Nacionais e área de Disseminação.

Outras Notícias


  • thumbnail

    No que concerne a produção de minerais registrou-se um crescimento significativo no referido período a destacar no grupo de minerais metálicos (ouro 56.7%, rutilo 49.6% e concetrado de areais pesadas 75.6%), nos minerais não metálicos (berilo 314.6%, grafite 324.7% e quartzo diverso 628.1%), pedras preciosas e semi-preciosas (turmalinas 2333.8% e rubi 213.5%) e minerais combustíveis...

  • thumbnail

    O Censo identificou no País 2 162 focos de mineração artesanal, dos quais 1 577 são activos e 583 inactivos. Do total dos focos activos de mineração, cerca de 31% dedicam-se à exploração de Ouro. Foram identificados 229 680 mineradores artesanais e 151 688 comerciantes e prestadores de serviços aos mineradores.

Idioma:
português [beta]english

Planos e relatórios

Links

Contacte-nos

Redes Sociais

FACEBOOK

YOUTUBE

INSTITUTO NACIONAL DE ESTATÍSTICA - Moçambique. 1996-2023 Powered by: Infopel RDSambo